Performance / Branding

Construindo uma máquina de vendas para uma startup Saas

Client
HubCount
Date
2020
Services
Performance

A HubCount é uma startup de automação contábil que se propõe a oferecer soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos contadores e profissionais da área fiscal.

Isso é feito através de uma plataforma que realiza diversas atividades por meio de uma inteligência artificial, que executa inúmeras atividades em poucos minutos ou segundos.

O DESAFIO

Encontrar uma estratégia de captação de clientes escalável.

O papel da Katalyze, desde o começo, era o de apresentar a marca e a plataforma de maneira que o cliente final conseguisse entender o valor gerado pela HubCount em seu negócio e com isso poderia ajudá-lo a ganhar escalabilidade, produtividade e lucratividade.

Situação Pré Katalyze

Altos custos por oportunidade de negócio

Uma vez que a HubCount estava trazendo uma solução totalmente nova para o mercado contábil, havia o desafio de captar leads qualificados e isso consequentemente tornava os custos de captação muito altos.

Dificuldade de abertura de mercados

Havia um baixo alcance da marca no nordeste e em outras regiões do Brasil. A maioria dos clientes consolidados estavam concentrados em São Paulo. Era necessária uma estratégia inteligente com ações de segmentação para essas áreas.

Apresentar diferenciais de forma compreensível ao cliente.

Por ser um mercado mais tradicional, que é o mercado de contabilidade, existia o desafio de apresentar o produto de forma clara ao cliente, por se tratar de algo novo no mercado e que não havia como comparar com outros serviços.

O MÉTODO

Com todas essas informações em mãos, foi colocada em prática a seguinte estratégia: reduzir o custo por lead e, ao mesmo tempo, manter o MQL (lead qualificado pelo marketing) e o SQL (lead qualificado para vendas) para acelerar a tração do negócio.

Uma vez que a captação de leads estava acontecendo, a Katalyze poderia transformá-los em oportunidades de forma mais rápida para a HubCount, realizando a qualificação desses leads e, depois disso, em leads qualificados para vendas.

Integrando plataformas

Como forma de alavancar a estratégia para quebrar objeções e gerar novas conversões, o Instagram foi utilizado como complemento, pois lá o objetivo não era somente apresentar “posts bonitos”, mas sim focar nas dores do lead, que estava alinhada a uma forte estratégia de comunicação.

OS RESULTADOS

O custo por oportunidade anterior era de R$ 50,12. Com a Katalyze, esse valor diminuiu 83%.

A média de conversão do mercado era de 2%. Com a Katalyze, essa porcentagem saltou para 24,7%, um aumento 1.135% superior.

Houve uma preparação de mais de 30 dias, com diversos materiais, para que existisse uma estrutura para receber os leads e atendê-los após essas 18h ininterruptas de campanha.

TRANSFORMAÇÃO

Com estratégias inteligentes, pautadas por dados e integradas com diversas plataformas para gerar todos esses resultados, a HubCount pôde estabelecer uma máquina de vendas consistente e que continua gerando resultados até hoje.

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